Stake Land - Anoitecer Violento (2010) – Análise

sábado, fevereiro 22, 2014 Ricardo Sousa 2 Comments

Obedecendo a todos os clichês de filmes de vampiros, Stake Land - Anoitecer Violento começa quando Martin (Connor Paolo) perde sua família para um vampiro faminto, enquanto um caçador de criaturas chamado Mister (Nick Damici) passa pelo local, assim ajudando o jovem a destruir o sugador de sangue. Sem ter onde morar, Martin segue o caçador em uma jornada sangrenta, por uma América totalmente dominada por vampiros.

Durante o filme é fácil perceber algumas influências comuns do subgênero, dando um destaque maior para os roteiristas Jim Mickle e Nick Damici que trouxeram uma história de vampiros simples, sem tentar incluir elementos futuristas que geralmente não convencem em uma produção do gênero horror.

Olhando bem para a fotografia e efeitos visuais, a conclusão é que o filme tem uma estética atual e conta com o uso do CGI não exagerado na maioria das cenas, mas isso não incomoda muito, pois contamos também com cenas realistas, onde a maquiagem dos vampiros acaba fazendo uma relação com o que o público procura.

Como eu havia falado o roteiro de Stake Land não desaponta em quase nada. Estive avaliando melhor o filme e acabei incluindo ele entre os melhores dos anos 2000.

Falando da direção, Jim Mickle seguiu o estilo de filmagem com cortes nada inovadores e ainda sim, se saio bem com seu trabalho simples em uma produção atual, que por incrível que pareça não saiu dos trilhos.

→ Os personagens de Stake Land chamam a atenção por possuírem características diferentes.

→ Mesmo sendo atual Stake Land não segue a linha de produções, onde os personagens vivem uma vida adolescente, regada a drogas e sexo.

→ Os vampiros mostrados no filme chegam a parecer em alguns momentos com zumbis da “nova geração”.

→ Se diferenciando das modinhas, Stake Land trás vampiros que queimam quando se expõe ao sol.

NOTA: 4,0



2 comentários:

  1. Assistia pra valer esse filme quando foi lançado tem muitas cenas sangrentas é um tipico filme de vampiros :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente, stake land foge do óbvio sem ser vulgar. Um filme que merece uma continuação.

    ResponderExcluir

Seu comentário é indispensável